Sem categoria

RPDC diz que política dos EUA não mudou nada

O governo da República Popular Democrática da Coreia afirmou nesta quinta-feira (21) que, sob a administração de Barack Obama, a política hostil de Washington contra este país socialista não mudou e “é levada a cabo de uma maneira mais astuta que antes

A análise aparece em um comentário publicado pelo diário Rodong Sinmun, órgão do Partido do Trabalho da Coréia (PTC), em relação com os passos mais recentes do governo norte-americano na península coreana.



O jornal diz que Estados Unidos deve pedir desculpas por ter renegado os compromissos lembrados e por se ter debochado seriamente da soberania da República Popular Democrática da Coréia (RPDC), dantes de chamar a um diálogo com o norte da península.



Segundo o jornal, Washington quer conseguir seus objetivos criminosos mediante a aplicação de sanções adicionais contra a RPDC.



O jornal diz que as forças bélicas estadunidenses selecionou um ataque nuclear preventivo contra a RPDC como parte de seus planos de guerra.



Não admite discussão que a RPDC tomará medidas decisivas para fortalecer seu dissuasivo nuclear, ao mesmo tempo que Estados Unidos aumenta as ameaças contra a soberania da RPDC, acrescenta.