Petrobras vai responder na internet acusações da CPI
A Petrobras criou um novo espaço na internet para apresentar fatos e dados em resposta às acusações que sofre na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado. “A abertura deste canal de comunicação ressalta a atuação socialmente responsável da Pet
Publicado 04/06/2009 15:27
O texto inicial explica que “embora não entenda as razões que levaram à criação dessa Comissão Parlamentar de Inquérito, a Petrobras reafirma seu compromisso de colaborar com os trabalhos do Senado, prestando todos os esclarecimentos solicitados.” E acrescenta que “o presidente José Sergio Gabrielli assegura que a empresa tem resposta para todos os pontos levantados e conta com um quadro de profissionais dedicados com mais de 30 anos de companhia, para consolidar as informações necessárias.”
As informações que serão prestadas aos senadores, podem ser acessadas pelos internautas no endereço www.petrobras.com.br/fatosedados , onde o público encontra números, conteúdos complementares, além de indicação de sites relacionados aos temas. Há também possibilidade de comentários e enquetes para identificar novos assuntos a serem tratados e conhecer opiniões.
No sítio, a Petrobras destaca que foi eleita recentemente a 4ª empresa mais respeitada do mundo, segundo pesquisa divulgada pelo Reputation Institute (RI), empresa privada de assessoria e pesquisa, com sede em Nova York.
Também enfatiza que os procedimentos da Petrobras passam por rigorosa fiscalização e auditoria de órgãos nacionais e internacionais, como Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pela U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) da Bolsa de Valores de Nova Iorque e por uma auditoria externa – KPMG, contratada pelo Conselho de Administração.
De Brasília
Márcia Xavier
Com informações da Petrobras