Alunos da UFPI de Parnaíba paralisam atividades por melhorias nos cursos

A paralisação é uma advertência para a possibilidade de greve dos alunos, que virão à Teresina na próxima terça-feira (16) para reivindicar melhorias na infraestrutura do campus.

Indignados com a falta da estrutura no campus Ministro Reis Veloso da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, estudantes resolveram protestar e paralisaram as atividades dos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Biomedicina, Engenharia de Pesca e Turismo. Cerca de 250 alunos foram às ruas da cidade na última terça-feira com cartazes e faixas, pedindo providências do reitor Luís Junior.


 


De acordo com os estudantes, há muito se tenta, sem sucesso, um diálogo com o reitor. A paralisação é uma advertência para a possibilidade de greve dos alunos, que virão à Teresina na próxima terça-feira (16) para reivindicar melhorias na infraestrutura do campus. Eles avisam que só sairão da capital com respostas da direção da universidade.


 


O presidente do centro acadêmico de Fisioterapia, Claudionor Junior, revela que a primeira turma já está na metade do curso, mas que a formação desses alunos está comprometida, já que as aulas práticas acontecem de forma precária. “Em toda entrevista do Reitor Luiz Junior ele faz propaganda dos milhões gastos na expansão da UFPI pelo interior do estado, o que ele não fala é que a maioria dos cursos novos não tem ainda condições de funcionar completamente”, conclui Claudionor.


 


Os alunos contam até mesmo com o apoio de professores, que presenciam a situação de abandono e descaso com os cursos.


 


 


Da Redação


com informações de portais