Sem categoria

Inácio Arruda defende transparência máxima para atos do Senado

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse esperar que o Senado adote “transparência máxima” em suas atividades daqui em diante. Ele discursou, esta semana no Senado,  para comentar o pronunciamento do presidente do Senado, José Sarney, sobre a

“Vamos ser austeros e transparentes o máximo que pudermos, com todos os instrumentos possíveis. Vamos garantir que o Senado continue a ser um esteio cada vez mais forte da democracia brasileira”, disse o senador, enfatizando a importância das relações da instituição com a sociedade.



Inácio também disse ser necessária a profissionalização da administração do Senado e concordou com a ideia de o diretor-geral da Casa ter mandato de dois ou três anos e ter sua indicação respaldada pelo Plenário.



Em seu discurso, o parlamentar comunista aproveitou para pedir à sociedade brasileira apoio e participação na Conferência Nacional de Comunicação, a primeira da história do Brasil, a ser realizada de 1º a 3 de dezembro com o tema “Comunicação: Meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.



“Esse é um setor em que não se toca, que não se discute no Brasil. Eu considero que este é um setor que ainda não sofreu um processo de democratização”, afirmou.



De Brasília
Com Agência Senado