Políticas de enfrentamento às drogas será tema de debate no parlamento cearense

A Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Ceará realizam na segunda, 22, às 14h, no auditório Murilo Aguiar, uma audiência pública conjunta para debater políticas de enfrentamento às drogas no Estado do Ceará. A iniciativa é da vereado

Eliana Gomes afirmou que, durante a audiência, apresentará dois projetos de indicação de sua autoria, aprovados por unanimidade pelo Plenário da Câmara. O primeiro, “Pra Viver”, dispõe sobre a criação de uma rede municipal de enfrentamento às drogas em Fortaleza, envolvendo diversas secretarias municipais. O outro indicativo propõe a criação do Fundo Municipal Anti-Drogas. “Os projetos já estão sendo analisados pela prefeita Luizianne Lins para retornarem a essa Casa em forma de mensagem”, declarou.


 


A vereadora comunista ressaltou que o Fundo Anti-Drogas já existe na esfera federal. “Para termos acesso a esses recursos temos que ter políticas específicas de enfrentamento às drogas. Com a criação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos temos que tirar do papel as idéias e partir para ações concretas que envolvam os conselhos tutelares e as famílias dos jovens vítimas das drogas”, defendeu.


 


Fonte: Câmara de Fortaleza