Sem categoria

Comissão de Direitos Humanos pode ouvir Curió sobre Araguaia

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Pedro Wilson (PT-GO), vai sugerir que a comissão convoque o ex-deputado Sebastião Curió Rodrigues de Moura (Major Curió), para depor em audiência pública sobre o massacre militar de

Para o deputado petista, é importante que pessoas envolvidas no episódio, como o Major Curió, sejam ouvidas e esclareçam a sua participação no episódio que “ainda hoje envergonha a nação”. Pedro Wilson lembrou que, durante o governo do presidente Lula, a Secretaria Especial de Direitos Humanos e o Ministério da Justiça abrem arquivos da Ditadura Militar.



Curió concedeu entrevista ao jornal Estado de S. Paulo sobre o tema. Na matéria ele afirma que 41 guerrilheiros, e não 25, foram vítimas da repressão militar. Além disso, ele teria documentos importantes sobre o episódio. “Curió pode ser uma pista segura para avançar nas investigações deste episódio. É importante que um dos principais agentes fale sobre o que de fato aconteceu e espero que ele confirme e amplie as informações que temos, já que Curió tem documentos talvez até sigilosos sobre este massacre”, disse o deputado Pedro Wilson.


 
Fonte: Informes do PT