Educação indígena estará em debate na UFMG

Educadores indígenas, professores unviersitários e representantes do MEC e da Secretaria Estadual de Educação participam, de 30 de junho a 3 de julho, da 1ª Conferência Regional de Educação Escolar Indígena de Minas Gerais e Espírito Santo. O evento antec

Políticas, gestão e financiamento da educação escolar indígena; Educação escolar, territorialidade e autonomia dos povos indígenas; Diretrizes para a educação escolar indígena; Participação e controle social e Práticas pedagógicas são os temas que estarão em debate. O evento será sediado pelo Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e conta com a participação da Faculdade de Educação da UFMG, entre seus organizadores.


 


Organização
A iniciativa em Belo Horizonte é uma das 18 conferências regionais que acontecerão no país, todas precedidas de inúmeras conferências locais. O objetivo central é discutir a gestão e a afirmação do ensino indígena, levando-se em conta a diversidade étnica.


 


A Conferência Regional elegerá representantes para a 1ª Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena (Coneei), organizada conjuntamente pelo Ministério da Educação, pela Funai e por uma comissão de índios. O evento é considerado um espaço político-cultural de diálogo e participação de diferentes representantes da sociedade.


 


Mais informações pelo telefone (31) 3409-6371.


Fonte – sitio da UFMG