Seminário debaterá propostas para democratizar a comunicação

Acontece nesse final de semana dias 27 e 28 de Junho em São Paulo, no Sindicato dos Engenheiros, o Seminário ''Propostas concretas para a democratização da comunicação''.

Depois de muita pressão e luta dos movimentos socais o governo federal convocou a 1ª Conferênca Nacional de Comunicação. Visando aprofundar o debate dos temas que estarão em pauta o portal Vermelho realizará nos dia 27 e 28 de Junho o Seminário ''Propostas concretas para a democratização da Comunicação''.


 


No dia 27 a programação começa com um debate sobre ''O papel da mídia na atualidade'', os debatedores serão Venício de Lima – professor da UnB, Marcos Dantas – Professor da PUC/RJ e Altamiro Borges – diretor da Associação Vermelho. Outro debate do dia 27 será  ''As mudanças legais na América Latina'', com Beto Almeida – Integrante do comitê diretivo da Telesur, João Brant – Integrante da comissão de auditoria da radiodifusão do Equador e Celso Augusto Schröder – Presidente da Federação dos Jornalistas da América Latina e da FNDC.


 


Já no dia 28 o primeiro debate será sobre ''As propostas dos poderes Executivo e Legislativo'', presenças confirmadas de Luiza Erundina e Manuela D´Ávila, ambas deputadas federais por PSB e PCdoB, respectivamente. Outro debate do domingo é sobre ''As propostas dos movimentos sociais brasileiros'', com a participação de Lúcia Stumpf – presidente da UNE, Rachel Moreno – Pesquisadora do Observatório da Mulher, Bia Barbosa – Coletivo Intervozes e Sérgio Murilo – Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).


 


A programação tem início marcado para as 9 horas da manhã.


 


Para participar do Seminário é preciso fazer previamente a inscrição através do e-mail seminario@vermelho.org.br. A taxa de inscrição é de R$50,00 que poderá ser paga no primeiro dia do evento. Para estudantes haverá uma taxa promocional de R$15,00.


 


O Seminário acontece no Auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo – Rua Genebra, 25 – Centro, ao lado da Câmara Municipal de São Paulo.


 


Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: comunicacao@pcdobsp.org.br ou através do telefone: (11)5575-9865 com Ricardo.


 


De São Paulo, Ricardo dos Reis