Câmara rejeita pedido de CPI do Lixo em São Luís
Proposta pela vereadora Rose Sales(PCdOB), a criação da CPI para apurar suspeitas de irregularidades no serviço de coleta de lixo em São Luís e na liquidação da Companhia Municipal de Limpeza Pública(COLISEU) foi derrotada na manhã desta s
Publicado 06/07/2009 20:16 | Editado 04/03/2020 16:48
Proposta pela vereadora Rose Sales(PCdOB), a criação da CPI para apurar suspeitas de irregularidades no serviço de coleta de lixo em São Luís e na liquidação da Companhia Municipal de Limpeza Pública(COLISEU) foi derrotada na manhã desta segunda, 06. Eram necessárias sete assinaturas para aprovar o pedido de CPI, mas na última hora 4 vereadores retiraram seus nomes do requerimento: Nato(PRP), Vieira Lima(PPS), Josué Pinheiro(PSDB) e Chico Carvalho(PSL). Restaram apenas as assinaturas da própria Rose Sales (PCdoB), Fernando Lima (PCdoB) e Lourival Mendes (PTdoB).
Da Tribuna, Rose Sales lamentou a oportunidade que a Câmara Municipal perdeu de esclarecer à sociedade todas as suspeitas que existem. “Respeito o livre arbítrio e a liberdade de cada um. Espero que cada um de nós (vereadores) possamos refletir sobre o nosso papel enquanto legisladores. A questão da instalação da CPI da Coliseu passa pela moralidade e transparência e que a Comissão Especial criada nessa Casa não dará conta porque ela não tem essa autoridade, já que que apenas para acompanhar a situação funcional dos servidores. A instalação da CPI não inviabilizaria os trabalhos dessa Comissão Especial”, disse Rose Sales.