Frente em Defesa da Mulher apresenta relatório de visitas a equipamentos

A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, apresenta em agosto durante audiência pública o relatório das visitas realizadas a equipamentos de atendimento à mulher – a Delegacia da Mulher, o Juizado da Mulher e o Centro Municipa

Na Delegacia da Mulher, a Frente Parlamentar presenciou situação caótica, segundo a vereadora Eliana Gomes. A demanda de mulheres a ser atendida é enorme, para uma única delegacia. O prédio tem problemas de estrutura, precisando de reforma e a delegacia possui poucas viaturas.


 


Já no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, ficou constatada uma excelente estrutura para receber as mulheres vítimas de violência, contando com defensoria pública prevista para atender também os homens. O Juizado tem uma psicóloga, uma psicopedagoga e conta com uma brinquedoteca para atender aos filhos das mulheres e salas de oficinas.


 


No Centro de Referência do Município, a coordenadora Socorro Maciel apresentou as ações desenvolvidas pelo órgão, que funciona em um prédio com boas condições e desenvolve ações internas e externas como campanhas de esclarecimento e prevenção à violência. A vereadora Eliana Gomes conclamou aos demais vereadores que façam emendas ao orçamento dirigidas ao órgão, para melhorar o potencial dos atendimentos. A Frente realizou ainda visitas aos Conselhos Tutelares, quando foi constatado o estado precário das sedes dos Conselhos das Regionais I, II, IV e VI. No entanto, a Frente constatou a boa estrutura do conselho da Regional III.


 


Fonte: Câmara de Fortaleza