Trabalhadores da educação paralisam atividades no PI

Os trabalhadores em educação Estadual paralisam as suas atividades na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro.

Eles fazem protesto, às 9 horas, ao lado do Palácio de Karnak. Na oportunidade vão cobrar do governo aumento salarial e denunciar o péssimo atendimento prestado pelo IAPEP-Saúde.

A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva Juntos disse que essa é uma oportunidade para denunciar o desrespeito à data base da educação e continuar a pressionar o governo por reajuste salarial. “A nossa pauta de reivindicação é o pagamento das perdas salariais do governo Wellington Dias, que somam 47%; valorização profissional, estruturação das escolas e melhores condições de trabalho. Além disso, exigimos o pagamento das diferenças do piso (13,85%) para o magistério e 15% para os funcionários”. Afirmou Odeni.

Além de aumento salarial os trabalhadores em educação vão denunciar o atendimento prestado pelo IAPEP Saúde na área de saúde. É que eles descontam todos os meses em seus contracheques valores para esse serviço mais não tem o retorno esperado. A direção do SINTE-PI vem recebendo reclamações diariamente de pessoas que necessitam de um exame mais que não podem mais fazer por que não tem mais cota; de pessoas que procuram atendimento em determinadas clinicas e, recebem a informação de que já esgotaram também a cota para o atendimento dentro do mês.

O protesto tem por objetivo cobrar o fim das cotas para exames e consultas, exigir atendimento de urgência e emergência.