Apuc comemora 32 anos com show de Ivan Lins
A Associação dos Professores da Pontifícia Católica de Goiás (APUC) comemora 32 anos com um grande show de Ivan Lins, nesta segunda-feira, 14, em Goiânia.
Publicado 14/12/2009 19:42 | Editado 04/03/2020 16:43
Próximo de completar 40 anos de carreira, Ivan Lins celebra o aniversário de 32 anos da Associação dos Professores da PUC-Goiás nesta segunda-feira (14/12), no palco do Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções, com sucessos da carreira como Madalena, Vitoriosa, Novo Tempo e Depende de Nós, Meu País, Começar de Novo, Desesperar Jamais e muitos outros.
Ivan Lins apareceu publicamente para a música no Festival Universitário da Canção promovido pela extinta TV Tupi em 1968. Quem nasceu ou já era crescidinho nessa época teve a vida pontuada por canções dele. Foram incontáveis temas para novelas de grande audiência, cantados sempre por vozes de expressão. As músicas "Aos Nossos Filhos", Desesperar Jamais" e "Abre Alas" transformaram-se em verdadeiros hinos de oposição à ditadura política nos anos de chumbo da história brasileira.
O cantor e compositor João Caetano, goiano radicado no Rio e amigo de Ivan Lins, fará participação especial no show. Os dois cantaram juntos numa faixa (Nas Terras, Nos Mares) do último disco de Caetano, chamado Duetos. Revisões têm sido uma constante na lista discográfica de Ivan Lins desde 2006, quando lançou o inédito Acariocando. Este ano, o cantor e compositor carioca ganhou um Grammy de álbum de MPB do ano por Ivan Lins & Metropol e Orchestra, disco gravado na Holanda com 11 faixas pinçadas da longa carreira. É o compositor brasileiro mais gravado internacionalmente em vida.
Os/as professores/as associados/as à APUC podem retirar seus ingressos, gratuitamente, na sede da entidade. Mais informações pelo telefone (62) 3227-1367
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação