Salvador recebe Festival Internacional de Dança
Durante todo o mês de abril, Salvador será palco do Festival VIVADANÇA, que reúne grupos nacionais e artistas da Espanha e do Japão em performances variadas, indo do samba de raiz ao estilo coreográfico oriental. As apresentações acontecem no Teatro Vila Velha e no Passeio Público, de terça a domingo. A programação diversificada inclui espetáculos, shows, oficinas, mostras coreográficas, exposições, instalações, exibições de vídeos, encontros e debates.
Publicado 22/03/2010 15:11 | Editado 04/03/2020 16:20
Em sua 4ª edição, o Festival homenageia a coreógrafa alemã Pina Bausch, falecida em junho de 2009 e referência mundial da dança contemporânea. Ineditismo também com o lançamento do 1º Prêmio VIVADANÇA de fomento às criações coreográficas e à pesquisa e a produção de novos espetáculos baianos.
Entre os destaques da programação, a Mostra Casa Aberta, que reúne 383 artistas em três noites de apresentações solos e em grupos no palco principal do Vila Velha, com performances de ballet clássico, hip hop, jazz, dança contemporânea e dança de salão. O espaço também abriga instalações, intervenções e videodanças. Já na Mostra Hip Hop em Movimento, o foco são as oficinas de break dance, grafitti e discotecagem – todas gratuitas -, além de shows e mesas redondas. A abertura fica por conta do grupo espanhol Mujer Urbana, um coletivo feminino que mistura dança break, artes visuais soul e hip hop.
A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento: www.festivalvivadanca.com.br.
Da redação local