Antenas de telefonia descaracterizam paisagem em Dom Joaquim
A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fará no dia 30 de junho uma visita ao município de Dom Joaquim/MG, a pedido do deputado Carlin Moura (PCdoB/MG). O motivo da visita é buscar formas de solucionar o problema que se estabeleceu na cidade e tem deixado os moradores indignados.
Publicado 22/06/2010 09:59 | Editado 04/03/2020 16:50

A questão é que existe uma capela antiga, a Capela do Padre Bento, chamada de Igrejinha de São Domingos do Rio do Peixe, que é um marco histórico da cidade e foi construída há muitas décadas. Porém, a Igrejinha que é também um atrativo turístico, está sendo completamente descaracterizada pelas antenas de telefonia.
A Claro Celulares e a Telemar instalaram, cada uma, uma antena ao lado da Igrejinha. São, então, duas antenas de telefonia imensas descaracterizando a paisagem natural do local. Segundo Domingos Xavier, morador da cidade indignado com a situação, existe na cidade um morro, ainda mais alto que o morro da Igrejinha, para onde poderiam ser levadas as antenas. De acordo com Sr. Domingos, a prefeitura já se dispôs a fazer a transferência com recursos próprios.
Carlin Moura se sensibilizou com a situação e fez requerimento para a Comissão de Cultura, em fevereiro desse ano. Aprovada agora, a visita será feita para buscar alternativas de solução para tal impasse.
Da Redação,
Sheila Cristina