PCdoB-TO discute novo cenário na sucessão tocantinense

COMUNICADO À SOCIEDADE TOCANTINENSE.

PCdoB TO sinaliza manutenção de candidaturas.
Na manhã de hoje, 30, a Comissão Política Estadual do PCdoB reuniu-se para deliberar acerca do novo cenário político que se forma no Tocantins. O Partido acredita e defende a candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência da República, mantendo como base a unidade e tendo como principal foco a necessidade do avanço nas mudanças.

O partido continua na corrida das eleições estaduais e suas negociações com os partidos da base aliada serão via bloco (PC do B, PT E PRP), mantendo as candidaturas à Assembléia Legislativa, em número de 10 candidatos e candidatas, à Câmara Federal com 1 candidato e não abrirá mão de sua participação na chapa majoritária, inclusive com o tempo de televisão.

O PCdoB saúda a maturidade dos maiores partidos da base aliada em atender o chamamento da unidade, bandeira sempre levantada pelo Partido desde o início do debate sobre o processo eleitoral 2010, e se compromete com a manutenção de um dos pontos que norteia sua candidatura, o Projeto do Partido.

Confiante na elevação da consciência e da mobilização, acreditando na unidade cada vez maior na luta por um novo projeto estadual e nacional, o PCdoB não medirá esforços para o avanço do Estado, conforme seu Projeto de Governo já divulgado para apreciação da população e dos demais partidos aliados.

O diálogo será mentido com os Partidos da Base da candidatura da ex-ministra Dilma Roussef.