Sem categoria

Ato em apoio a Dilma deve reunir 5 mil sindicalistas em SP

O movimento sindical promoverá, na próxima quinta-feira (2), uma manifestação em apoio à presidenciável Dilma Rousseff, da coligação Brasil Seguir Mudando, e ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP), candidato ao governo paulista.

O evento será no Clube Atlético Juventus, na Mooca, a partir das 10 horas. Além de Mercadante e Dilma, deve contar ainda com a presença dos candidatos ao Senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).

São esperadas cerca de 5 mil lideranças das centrais sindicais reconhecidas pelo Ministério do Trabalho (CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central e CGTB). Os sindicalistas vão aproveitar o ato para entregar a Dilma a Agenda da Classe Trabalhadora para um Projeto Nacional de Desenvolvimento com Soberania, Democracia e Valorização do Trabalho.

O documento foi aprovado na 2ª Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), realizada na capital paulista, em 1º de junho. Com o apoio técnico do Dieese, num processo de meses de congressos individuais e reuniões entre as centrais sindicais, a Agenda contém 249 reivindicações e orientações para o próximo governo.

Da Redação, com informações do Portal CTB