Rede Feminista realiza jornada pelos direitos reprodutivos
Chamar a atenção para a necessidade de fazer valer os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. Este é o objetivo da jornada organizada pela Rede Nacional Feminista de Saúde, que será realizada no próximo dia 9 de outubro, em Salvador. O evento acontece a partir das 8h30, no CESAT – Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador, no Canela.
Publicado 29/09/2010 18:13 | Editado 04/03/2020 16:19
A Jornada faz parte de uma iniciativa da Rede em vários estados para divulgar os marcos legais de saúde, dos direitos sexuais e reprodutivos femininos. O encontro será um momento para refletir coletivamente sobre a vida e a saúde das mulheres e meninas, elaborar argumentos e discutir caminhos para intervir nos contextos de atuação de cada participante.
O evento é voltado para mulheres de Salvador e Lauro de Freitas que participam dos fóruns, associações, estudantes, organizações e sindicatos que assinaram o manifesto da Frente pelo Fim da Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto.
Campanha
No dia 8 de outubro, às 19 h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador acontece o lançamento da campanha “Ponto Final na Violência contra as Mulheres e Meninas”, da Rede Feminista de Saúde em parceria com a RHEG – Rede de Homens pela Equidade de Gênero de recife; AGENDE – Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento, de Brasília; Coletivo Feminino Plural, de Porto Alegre, com apoio da Rede de Saúde das Mulheres Latino-Americanas e do Caribe em parceria com o Grupo Dinamizador da rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência.
A campanha tem como objetivo principal reduzir a aceitação social da violência contra mulheres e meninas.
De Salvador,
Eliane Costa