Lula visita o amigo José Alencar no hospital
Vice-presidente da República, José Alencar aguardava a visita do amigo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde deste domingo, no Hospital Sírio Libanês, onde está internado desde a semana passada. A visita estava prevista para sábado, mas foi reagendada para este domingo.
Publicado 05/12/2010 17:07
"Estou bem, estou me sentindo melhor comparado com os últimos dias, não posso me queixar", disse, otimista, o empresário mineiro.
A melhora em seu quadro de saúde, segundo afirmou a jornalistas, ocorreu devido a três procedimentos feitos na véspera por seus médicos. Uma punção para retirar líquido da pleura (pele que protege o pulmão), uma transfusão de sangue e a hemodiálise.
Nesse último procedimento, foram retirados 1,8 litros de líquidos. Embora sinta-se bem disposto, o vice-presidente ainda não se sente em condições de caminhar. Ele tem ficado na cama e, nesta manhã, repousou em uma cadeira.
"Mas eu acordei mais disposto, não tenho condições de sair da cama, para ficar nessa cadeira agora me ajudaram, mas estou bem", acrescentou.
De acordo com os médicos, o quadro de saúde de Alencar permanece inalterado. Na sexta-feira, chegou a circular a informação de que ele poderia deixar a UTI, mas a notícia também não foi confirmada. O último boletim médico sobre o estado do vice data de terça-feira.
Ele se recupera de uma cirurgia para desobstrução do intestino, realizada no último dia 27, e passou por sessões de hemodiálise após piora na função renal. Foi a 16ª cirurgia desde que foi diagnosticado com câncer, há cerca de dez anos. As equipes médicas que acompanham o vice-presidente são coordenadas pelos médicos Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
Fonte: Correio do Brasil