Sarau e apresentação de videoclipe animam Espaço Trilhos
Atividades marcam o fim das oficinas do projeto "Ainda Há Vagalumes Lá Fora", vencedor do Prêmio Interações Estéticas 2010.
Publicado 04/03/2011 11:33 | Editado 04/03/2020 17:01

O projeto, vencedor do prêmio Interações Estéticas 2010 da Funarte, foi idealizado pelo baiano Lucas Valadares. Encantado com a obra do tropicalista, o ator residente em São Paulo colocou Teresina em sua rota de produção e pesquisa. "O 'Ainda Há Vagalumes Lá Fora' compreende um universo muito maior. As oficinas e essa residência no Ponto de Cultura Nos Trilhos do Teatro integram um processo de investigação e exploração da dramaturgia, do campo psicofísico e da linguagem cinematográfica, tendo como referência a poética do Torquato", conta Lucas.
Durante duas semanas, os participantes das oficinas tiveram oportunidade de conhecer os limites e capacidades corporais e vocais com a atriz baiana Juliana Grave, mergulhar na métrica da poesia com o idealizador do projeto e viajar em roteiros com o cineasta baiano Edgar Navarro.
A experiência está sendo relatada no blog do projeto: www.projetotorquato.blogspot.com. O evento desta sexta acontece a partir das 21h e é aberto ao público. O projeto tem realização da Fundação Nacional das Artes – FUNARTE, Ministério da Cultura, Secretaria de Cidadania Cultural e Governo Federal e conta com o apoio da ABDPIAUÍ e FUNDAC.