João Ananias será vice-presidente da Frente Parlamentar da Saúde
A grande prioridade da Frente é a regulamentação da Emenda Constitucional 29
Publicado 16/03/2011 11:16 | Editado 04/03/2020 16:32

A Frente Parlamentar da Saúde cumpre papel importante de pressão na luta por mais financiamentos e consequentemente, melhores condições de saúde para a população. A observação é do Deputado João Ananias, eleito vice-presidente da Frente, durante eleição da nova diretoria realizada na terça-feira, 15. "Pelo número de participantes, mais de 250 parlamentares, nós teremos força para lutar pela melhoria da saúde pública do País ",afirmou João Ananias, que já é titular da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e suplente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).
A Frente Parlamentar é uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), atual presidente da Frente Parlamentar da Saúde, foi reeleito. Ele explica que a Frente Parlamentar da Saúde trabalha como um colegiado, dentro de um sistema democrático, ouvindo também as entidades do setor, que participam regularmente das reuniões.
A grande prioridade da frente é a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por estados e municípios. João Ananias é um defensor da EC-29, tendo se pronunciado no Plenário da Câmara sobre o assunto. "Cabe a nós parlamentares, movimentos sociais, conselhos de saúde, sindicatos, sensibilizar a área econômica e cobrar do Legislativo e do Executivo a agilização das medidas necessárias para regulamentação", ressaltou João Ananias.
Fonte: Assessoria do Deputado João Ananias (com dados da Agência Câmara de Notícias)