Farmacêuticos lutam pela redução da jornada de trabalho
O deputado federal João Ananias (PCdoB) apoia a luta da categoria
Publicado 01/08/2011 09:50 | Editado 04/03/2020 16:31
Em favor da redução da carga horária. Essa é a luta dos farmacêuticos de todo o país. Atualmente, a carga horária é de cerca de 40 horas semanais. A proposta, em tramitação, trata da redução da jornada de trabalho e representa os anseios dos farmacêuticos brasileiros. A jornada de 30 horas é recomendada pelas Conferências de Saúde realizadas no Brasil e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para profissionais de saúde.
O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos; a Secretária Geral do CFF, Lérida Vieira; o Conselheiro Federal pelo Estado do Ceará, Marco Aurélio Schramm; a Presidente do Conselho Regional de Farmácia pelo Ceará (CRF-CE), Lúcia de Fátima Sales Costa, e o Assessor Técnico do CFF, José Luis Maldonado, estiveram no Senado, em visita aos Senadores Inácio Arruda (PCdoB/CE) e Eunício Oliveira (PMDB/CE) apresentando dados sobre a atividade farmacêutica, em todo o país
As informações servirão de base para a votação do PLC nº 113/2005 (Projeto de Lei da Câmara) que dispõe sobre a jornada máxima de 30 horas para farmacêuticos. Atualmente, o Projeto encontra-se em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, tendo o Senador Inácio Arruda como Relator.
Na oportunidade, a Presidente do CRF-CE Lúcia Sales e o Conselheiro Federal-CE Marco Aurélio Schramm Ribeiro ainda visitaram os Deputados Federais João Ananias e Chico Lopes PCdoB/CE, solicitando apoio para os projetos de interesse da categoria farmacêutica. João Ananias é defensor dos direitos dos trabalhadores e manifestou apoio à luta dos farmacêuticos do país.
Fonte: Boletim Informativo do Conselho Federal de Farmácia e Assessoria do Deputado João Ananias