Secretário vai visitar remanescente de mata atlântica
Dos 1,3 milhões de km2 de mata atlântica originalmente existente no Brasil, atualmente restam menos de 7%. O Recife possui […]
Publicado 12/08/2011 15:14 | Editado 04/03/2020 16:57
Dos 1,3 milhões de km2 de mata atlântica originalmente existente no Brasil, atualmente restam menos de 7%. O Recife possui pouquíssimas áreas verdes. Todo mundo está sensibilizado com a problemática do meio ambiente. O que fazer?!
O Brasil encontra-se a caminho do seu 3º Ciclo Civilizacional. Desmatamento e descaso para com arborização de uma cidade não rimam com civilização. Não esquecendo manter o equilíbrio entre a negação da expansão predatória e a crítica ao “santuarismo”.
Na parte Oeste do Recife, na bacia do rio Tejipió, existem 192ha ( CENTO E NOVENTA E DOIS HECTARES ) de área verde, remanescente de MATA ATLÂNTICA. Mantém-se porque existe uma luta em sua defesa que está completando 32 anos.
Uma postura conseqüente em defesa do meio ambiente, por parte dos poderes públicos, é conservar essa área. E conservá-la significa implantar o PARQUE NATURAL ROUSINETE FALCÃO. E é por isso que está lutando o Movimento em Defesa da Mata Engenho Uchoa.
Dando continuidade ao desenrolar desse Movimento, que já está no seu 32º ano, sua coordenação, ampliada com representantes dos Movimentos Sociais, Instituições Religiosas, Educacionais e Culturais estará fazendo uma visita à APA ROUSINETE FALCÃO ( MATA DO ENGENHO UCHOA ) com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Marcelo Rodrigues.
O objetivo dessa visita é situar o novo secretário no bojo dessa luta de justeza indiscutível.
A visita será na próxima segunda-feira (15), com concentração às 9h, em frente à Igreja Católica do Barro.
Tendo em vista a importância de um parque natural para um Recife mais saudável e socialmente um pouco mais feliz, temos a honra e satisfação de convidá-lo para este ato de compromisso social.
Fonte: Blog do Movimento