Angela Albino defende reforço do policiamento no interior da Ilha
A precária estrutura de segurança pública e o avanço da criminalidade na região da Capital, em especial no interior da Ilha de Santa Catarina, levaram a deputada estadual Angela Albino (PCdoB) a encaminhar duas indicações ao governo do Estado.
Publicado 23/08/2011 20:32 | Editado 04/03/2020 17:14
A deputada defende a implantação de uma companhia da Polícia Militar para atender exclusivamente as localidades da Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Praia Mole e Praia da Joaquina, na região Leste; e também a instalação de uma delegacia da Polícia Civil no Bairro Rio Tavares, a fim de atender as comunidades do Sul da Ilha.
De acordo com a deputada, embora as regiões Sul e Leste sejam as que mais crescem na Capital, o policiamento não tem sido suficiente para atender a demanda de moradores e comerciantes, que diariamente sofrem com a ação de marginais.
Com a delegacia do Rio Tavares, a Polícia Civil teria uma melhor estrutura para atender toda região Sul, realizando investigações e também auxiliando a PM no trabalho preventivo, avalia a deputada.
A companhia da PM para atender a Lagoa da Conceição e adjacências supriria uma lacuna que hoje existe na região, principal ponto turístico de Florianópolis.
João Cavallazzi