PCdoB-Santo André quer alternativa progressista para a cidade

O PCdoB de Santo André realizou um encontro, no final de 2011, para reunir as principais lideranças do partido, aliados e amigos e melhor preparar sua intervenção política na disputa municipal de 2012.

sto andre

O presidente do PCdoB municipal, Antonio Renan Arrais, ressaltou que o pensamento no próximo ano é buscar uma alternativa progressista e justa para Santo André e reforçar as condições para o PCdoB buscar o seu espaço também no Legislativo. “Se a eleição fosse hoje, já teríamos bons quadros e a chapa de 32 pré-candidatos formada”, revelou em entrevista recente. Dentre os nomes há lideranças e personalidades conhecidas, como o ex-boxeador Servílio de Oliveira e o ex-vereador Carlos Raposo.

O pré-candidato do PDT à Prefeitura de Santo André, Raimundo Salles, que prestigiou o evento, brincou em sua fala que “aquele que chega primeiro bebe a água limpa”, em referência ao convite já feito para o PCdoB de Santo André compor com o PDT em 2012.

Segundo Salles, o PDT e o PCdoB possuem uma tradição de coerência e ideais que, em articulação com as forças sociais e o povo da cidade, representarão uma força nova “que fará brotar uma Santo André mais justa e moderna”.

A presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, fez uma breve avaliação da situação política e econômica do país e do papel que o PCdoB joga neste cenário. Nádia ofereceu aos presentes a informação e a orientação adequada para a luta eleitoral. Destacou que o partido está se preparando para as eleições do próximo ano em mais de 300 municípios e que, em Santo André, é visível que o PCdoB chega com uma condição bastante positiva para 2012.

A dirigente afirmou que 2011 foi um ano bom para o PCdoB, a despeito dos ataques desmedidos da grande mídia conservadora orquestrados na segunda metade do último semestre. Destacou que enquanto o PCdoB é sinônimo de um partido em crescimento – cada vez mais forte e com um papel de destaque a jogar na cena política – cresce cada vez mais a descrença popular diante das duas principais legendas da oposição conservadora, com maus resultados visíveis nos últimos pleitos disputados.

“Nos últimos anos cresceram aqueles partidos que souberam entender que é através da união do povo que nós vamos avançar. Assim cresceu também – e destacadamente – o PCdoB, como um partido de esquerda, como um partido socialista, como um partido que não negou a sua origem, a sua história, o seu símbolo”.
Até agora, os principais pré-candidatos que postulam a prefeitura de Santo André são Raimundo Salles (PDT), o deputado estadual Carlos Grana (PT) e o atual prefeito Aidan Ravin (PTB).

De São Paulo, Djalma Batigalhia