PT decide marchar junto com Renildo Calheiros
No Encontro de Tática Eleitoral realizado nesse domingo (11) o PT de Olinda decidiu marchar junto do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) nas eleições municipais de Outubro. A decisão descarta a tese de candidatura própria defendida pela deputada estadual Teresa Leitão, presidente da executiva municipal em Olinda, que se colocava como pré-candidata.
Publicado 12/03/2012 16:53 | Editado 04/03/2020 16:57
O martelo foi batido sem necessidade de votação. Em encontro realizado no último domingo foi detectada uma diferença de 14 dos 186 delegados em favor da manutenção da aliança com Renildo. Foi então formulado um documento que definia pelo apoio para ser apresentado na reunião. “Refletimos durante a semana e achamos melhor entrar em acordo e evitar uma votação que poderia ser desgastante para o partido”, disse Teresa Leitão.
Nas ultimas três eleições realizadas na prefeitura de Olinda o PT tem sido aliado do PCdoB, inclusive participando diretamente das gestões eleitas.
Presidente do PCdoB de Olinda valoriza apoio
De acordo com o presidente do PCdoB em Olinda, Luciano Moura, o apoio do PT ao PCdoB é muito importante para a reeleição de Renildo Calheiros. Em sua visão, esta consolidação da Frente Popular dará continuidade a uma administração de 12 anos.
Segundo ele, a unidade do conjunto das forças é o principal significado político deste apoio, e isto acontece para que o Projeto Nacional de Desenvolvimento seja aplicado e melhore a qualidade de vida da sociedade. “Acreditamos que a reeleição de Renildo é enlaçada numa grande base de sustentação política e num governo que tem muitas realizações a serem mostradas. Por isso, há chances reais de sairmos vitoriosos”, avaliou Moura.
Da Redação,
com informações do Jornal do Comercio.