Lula Morais apoia greve dos professores de Morada Nova

Na sessão plenária desta quinta-feira (19/04), o deputado Lula Morais (PCdoB) lembrou os avanços que a categoria dos professores já conquistou em relação ao piso salarial e manifestou apoio à greve dos educadores de Morada Nova.

“A definição do piso salarial fez com que houvesse um piso mínimo para nossos professores. Essa luta teve nossa participação, aperfeiçoando o ensino no País. Mas muitos municípios não estão cumprindo a lei. A luta destes professores é justa, os sindicatos estão corretos”, afirmou.

Lula destacou também a mobilização nacional que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza durante todo este mês, denominado “Abril Vermelho”. A mobilização acontece em alusão aos 16 anos da morte dos 19 integrantes da entidade do Pará, chamado “Massacre de Eldorado dos Carajás”. “Eles relembram esse momento de luta pela reforma agrária durante o mês de abril, dando segmento a novas lutas, como aconteceu aqui com a ocupação do Palácio da Abolição”, explicou o parlamentar.

“Ali os manifestantes foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, que estudou suas reivindicações e se reuniu com o governador para avaliá-las. Antigamente isso nunca acontecia, e agora o governador recebe o MST e negocia melhorias, como as escolas profissionalizantes nos assentamentos e um atendimento de saúde de qualidade”, completou o deputado.

Outro tema abordado por Lula foi o Dia do Índio, neste 19/04, avaliando as melhorias na qualidade de vida da população indígena nos últimos anos. “O Brasil passou a ter uma política de valorização, recuperação e reconhecimento destes que ajudaram a formar o povo brasileiro. Almejamos o crescimento da população indígena no nosso País, fazendo com que políticas públicas cheguem até suas comunidades”.

O deputado Antonio Carlos (PT) reafirmou o compromisso do Governo com a população indígena.

Fonte: Agência de Notícias da AL