Administração de Brasília debate acessibilidade
Encontro no Parque da Cidade reuniu diversas entidades de apoio às pessoas portadoras de necessidades especiais.
Publicado 28/06/2012 10:24 | Editado 04/03/2020 16:41
Na manhã de quarta-feira, 27 de junho, o administrador de Brasília, Messias de Souza, reuniu as principais lideranças e dirigentes das Instituições representativas dos portadores de necessidades especiais de Brasília. A reunião discutiu os projetos de acessibilidade que serão executados pelo GDF nos próximos dias. Messias de Souza vai sugerir ao governo que inclua no grupo de trabalho, que atualmente tem a Novacap, Secretaria de Obras e Detran, representantes das instituições, alegando que “eles sabem, mais do que ninguém, as dificuldades de acessibilidade dos portadores de deficiência.”
O Diretor de Obras da Administração de Brasília, Carlos Euler, recolherá junto às instituições todas as demandas, sugestões e críticas acerca das obras de acessibilidade na Asa Sul, Norte, Vila Telebrasília, Vila Planalto e Granja do Torto. Foram discutidas melhorias nos projetos de acessibilidade na área de Brasília, RA1, em parceria com pessoas especializadas nas demandas de acessibilidade.
Ciclovias
Na segunda-feira, Messias de Souza recebeu representantes da Casa Civil e do Departamento de Trânsito (DETRAN-DF) para uma discussão acerca das ciclovias em Brasília. Foi discutida a viabilidade para uso de novas técnicas para sinalização, transferência de vias, cruzamentos e demais mudanças no trânsito da capital, para a implementação do Projeto de Ciclovias.