Jonas Marins realiza caminhada no Roberto Silveira
O candidato a prefeito de Barra Mansa Jonas Marins (PCdoB-65) e seu vice, Pastor Jorge Costa (PRB), fizeram uma caminhada na manhã de hoje no bairro Roberto Silveira (antiga Várzea da Oficina).
Publicado 30/08/2012 15:08 | Editado 04/03/2020 17:03

Acompanhados de militantes e candidatos a vereador da coligação Mudar pra ser feliz!, Jonas e Pastor Jorge foram muito bem recepcionados pelos moradores, que demonstraram apoio à candidatura.
Além de receberem o apoio da população, os candidatos também ouviram as reivindicações dos moradores enquanto percorreram as ruas do bairro. Uma das reclamações é a falta de uma área de lazer para as crianças. “Até existe uma área de lazer, na beira rio, mas está abandonada há muito tempo. Hoje as crianças não têm onde brincar e praticar esportes”, disse o eletricista de auto Feliciano Elídio Rates, morador do bairro há 25 anos.
A falta de uma área de lazer, no entanto, não é o único problema do bairro. O que mais preocupa os moradores é a falta de segurança. “Precisamos ter um policiamento ostensivo. Hoje não temos praticamente nenhuma segurança”, disse a advogada Rosangela Bermal, que mora no bairro há quatro anos. Ela acredita que, além de coibir a violência, o policiamento ajudaria no cumprimento da lei do silêncio, que hoje não é respeitada.
Moradora do bairro há mais de 50 anos, a dona de casa Leda Muniz é uma das vítimas da falta de segurança no Roberto Silveira. Há cerca de dez meses o neto dela, Francisley da Silva Pereira, de 23 anos, foi baleado no bairro, na Rua XV de Novembro. Ele morreu quatro dias depois, na Santa Casa de Misericórdia. “Ele saiu para fazer um lanche e foi assassinado. Era por volta das 22 horas. Se no bairro tivesse policiamento, esse crime poderia ter sido evitado”, destacou.
Segundo Jonas Marins, "mesmo um bairro como o Roberto Silveira, que fica no centro da cidade, tem seus problemas. Vamos olhar com carinho os problemas dessa comunidade, principalmente a carência de lazer".