Gandu-BA: tensão eleitoral é tema de audiência na SSP
Preocupado com clima tenso na disputa eleitoral na cidade de Gandu, a 295 km de Salvador, o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) solicitou audiência com o secretário Estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, que aconteceu na tarde desta terça-feira (18/9), na sede da SSP, no Centro Administrativo, em Salvador.
Publicado 18/09/2012 19:30 | Editado 04/03/2020 16:17
Álvaro Gomes esteve acompanhado de Djalma Galvão, candidato a vice-prefeito na chapa de Ivo Peixoto (PCdoB), da representante da Associação Comunitária de Gandu, Marta Cabral, do presidente do PSD na cidade, José Reis, e do dirigente do PT, Vinícius Santos.
Segundo os relatos, acontece parcialidade do delegado da cidade e da Polícia Militar, que estariam facilitando as ações da outra chapa e sempre provocando problemas com a chapa liderada por Peixoto. As lideranças relataram até casos de violência contra simpatizantes do candidato comunista.
O secretário pediu que as denúncias fossem formalizadas em ofício pela coligação para que a Secretaria possa averiguar e tomar providências. “No período eleitoral os problemas são grandes. Temos agido para garantir tranquilidade na disputa. Vamos avaliar a situação relatada e ver quais providências podemos tomar”, prometeu.
Álvaro Gomes afirmou que estão ocorrendo problemas em outras cidades onde o PCdoB encabeça a chapa, a exemplo dos municípios de Itamari e Heliópolis. “Sei que o trabalho da SSP nesse período não é fácil, mas o secretário tem mostrado disposição para enfrentar esse tipo de situação. Vamos continuar conduzindo nossas campanhas sem entrar nas provocações e aguardar as providências da Secretaria”, frisou.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro