Renan recebe apoio de várias gerações em Sorocaba

Na reta final das eleições 2012, Renan Santos, candidato a vereador pelo PCdoB de Sorocaba, acumula apoio de vários segmentos na cidade, desde a juventude até lideranças locais experientes dos segmentos do Esporte e meio-ambiente, entre outras áreas.

Renan Santos , candidato a vereador Sorocaba - divulgação

Fazer um mandato popular e conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Sorocaba para o PCdoB. São as metas traçadas pela campanha de Renan.

A presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na cidade, no início do mês passado, comprova o empenho do partido para que o resultado em Sorocaba seja positivo e alavanque o crescimento do PCdoB local que é presidido por Renan.

“A presença dessa grande liderança parlamentar e política do PCdoB e do Brasil é muito importante para Sorocaba”, afirmou Renan. Segundo ele, Sorocaba espera por renovação e que os progressos que chegaram para o Brasil também cheguem para a cidade.

Um das propostas de campanha de Renan está sintonizada com uma das grandes conquistas do mandato do presidente Lula que foi o Prouni. “Queremos criar na cidade o Prouni municipal para garantir o acesso aos que não podem pagar mas também envolver os diversos segmentos no desenvolvimento da cidade. Temos que preparar mão-de-obra local para abastecer a cidade, que é um pólo industrial”, defendeu Renan.

Ao lado do Prouni Municipal, o candidato a vereador do PCdoB destaca como bandeiras da campanha a regulamentação da lei da Coletiva Seletiva e uma política do passe livre estudantil.

“O transporte público de Sorocaba tem a segunda maior tarifa do Brasil. Só perde para a capital paulista que tem dimensões territoriais bem maiores. Vamos trabalhar pela criação dos corredores de ônibus para assegurar aos trabalhadores, trabalhadoras e estudantes e a população em geral um transporte de qualidade”, explicou Renan.

O candidato do PCdoB também está confiante com a disputa majoritária em que o partido apoia Renato Amary, do PMDB. “Não descansaremos enquanto não elegermos Renato Amary no dia 7 de outubro. Vamos fazer história em Sorocaba elegendo uma grande bancada comprometida com o desenvolvimento da cidade”, ressaltou Renan.

Renan tem 27 anos e é formado em relações públicas pela Universidade de Sorocaba. Começou a militância aos 16 anos. Atualmente atua na União da Juventude Socialista (UJS), preside o PCdoB de Sorocaba e é integrante do Comitê Estadual do PCdoB do Estado de São Paulo.

Mais informações: Renan 65065

De São Paulo, Railídia Carvalho