Para Farc, doença de Santos não compromete diálogo
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) informaram nesta terça (2) que o anúncio de câncer na próstata do presidente Juan Manuel Santos não vai comprometer o início dos diálogos de paz. O grupo desejou uma rápida melhora ao mandatário.
Publicado 02/10/2012 11:57
"Esperamos que o estado de saúde do presidente não venha a ser um obstáculo para que tenha continuidade a vontade manifestada de que o processo de paz avance e aguardamos a sua recuperação", afirmou hoje de Havana, Cuba, Andrés París, porta-voz das Farc.
Leia também:
Presidente da Colômbia confirma que está com câncer de próstata
Ontem, Santos anunciou publicamente que lhe foi detectado um tumor na próstata, e amanhã será submetido a uma cirurgia na Clínica Fundación Santa Fe de Bogotá.
Consultado pela rádio FM, París disse que não acredita que a convalescença de Santos comprometa a preparação das mesas de diálogo em Oslo, na Noruega, marcadas para o próximo dia 15 de outubro.
Em relação ao início do diálogo de paz, París explicou que acontecerá até o dia 17 em Oslo e que duas semanas depois começarão de maneira formal os diálogos na capital cubana.
Fonte: Ansa