Cubanas marcham por liberdade dos 5 antiterroristas
Nesta terça-feira (5), cubanas da cidade de Ciego de Ávila marcharam em solidariedade aos cinco antiterroristas cubanos que cumprem condenações nos Estados Unidos.
Publicado 05/03/2013 16:49

Como parte da campanha internacional Cinco pelos Cinco, donas de casa, trabalhadoras, estudantes e combatentes marcharam para exigir o regresso à pátria de Gerardo Hernández, René González, Ramón Labañino, Fernando González e Antonio Guerrero.
Leia também:
Alta comissária da ONU apoia caso dos 5 antiterroristas cubanos
Organizada pelo Instituto Cubano de Amizade com os Povos e a Federação de Mulheres Cubanas, a atividade serviu além disso para repudiar as ações terroristas que se cometem contra diversas nações do mundo.
Durante a jornada foram lidos poemas, cartas e textos enviados pelos antiterroristas cubanos para os residentes da ilha caribenha, assim como um jogo de xadrez denominado “Xeque-mate pelos Cinco”
Caso
Os Cinco, como são conhecidos mundialmente, foram detidos por monitorar grupos violentos que atuavam contra Cuba. Quatro deles ainda estão presos nos Estados Unidos, enquanto René González saiu da prisão em 2011 e recebeu uma pena adicional por mais três anos, sob liberdade supervisionada.
Fonte: Prensa Latina