Bahia poderá ganhar um deputado estadual e um federal
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá julgar, na próxima semana, uma petição da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que pede o aumento de vagas para aquela unidade federativa na Câmara de Deputados, baseado na redistribuição do número de parlamentares em relação ao último Censo do IBGE, realizado em 2010. Caso a Corte decida favoravelmente à petição, a Bahia pode ganhar mais uma cadeira na Câmara Federal e outra na Assembleia Legislativa.
Publicado 21/03/2013 19:04 | Editado 04/03/2020 16:17
Com isso, a bancada baiana na Câmara passaria a contar com 40 parlamentares e o legislativo estadual seria integrado por 64 deputados. As alterações passariam a valer já para 2014. De acordo com a Diretoria de Comunicação da Aleam, o julgamento “não entrou na pauta de hoje” do TSE, motivo pelo qual a apreciação da matéria “deve ficar para a próxima semana”.
A assessoria de comunicação do TSE informou que, até o momento, o julgamento da petição não consta na pauta desta quinta-feira (21/03), com a ressalva de que pode haver alteração na programação.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do Bahia Notícias