Aladilce propõe gratuidade da tarifa de transporte para estudante

Gratuidade na passagem de ônibus para o estudante da rede pública municipal se deslocar até a escola. Esta é a proposta do projeto de lei apresentado pela vereadora Aladilce Souza. De acordo com a proposição, os alunos deverão ser cadastrados pelas escolas, recebendo um cartão com duas passagens por dia letivo.

Caso não haja registro nos equipamentos eletrônicos nos veículos, que validam a passagem de retorno para casa e volta para a escola no dia seguinte, o valor já creditado será descontado. Isso por que o benefício é de uso exclusivo para acesso à escola.

Segundo Aladilce, o projeto tem como pré-requisito a frequência escolar comprovada. Portanto, também poderá contribuir para aumentar a assiduidade dos estudantes. “Salvador é uma das cidades que possui mais alunos matriculados na rede de ensino e ainda não dispõe esta gratuidade”, completou a comunista.

A rede pública municipal de ensino de Salvador possui mais de 140 mil alunos. Grande parte deles, oriundos de família de baixa renda, encontram dificuldades em pagar o transporte para locomoção até as escolas, provocando a evasão, que cresceu 6% nos últimos anos.

De Salvador,
Maiana Brito com ascom/gabinete da vereadora