Candidatos são sorteados para o Fábrica Social
O sorteio para ingressar em uma das 1,2 mil vagas do Fábrica Social – projeto que oferecerá cursos gratuitos para beneficiários do DF Sem Miséria – foi realizado ontem, na sede do projeto, na Cidade Estrutural.
Publicado 04/06/2013 10:02 | Editado 04/03/2020 16:39
O processo foi coordenado por comissão constituída oficialmente – publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 29 de maio de 2013.
Para idosos, pessoas com deficiências e adolescentes em conflito com a lei – entre 14 e 18 anos de idade incompletos, que cumpriram medida socioeducativa ou que estejam em regime semiaberto ou aberto –, foram reservadas 180 vagas, 60 para cada um desses três grupos.
O sorteio foi aberto ao público para dar mais transparência à seleção e contou com a participação dos futuros instrutores, moradores e representantes da Administração da Cidade Estrutural.
O próximo passo agora é o encaminhamento das cartas aos participantes para informar sobre o agendamento para fazer o cadastro.
OPORTUNIDADE –
A iniciativa inédita no Brasil vai dar auxílio de até R$ 2 mil por mês para os selecionados, que aprenderão a operar equipamentos destinados à produção de itens esportivos, como bolas, redes (de vôlei, de tênis e para traves), jogos educativos e uniformes escolares, e a fazer sua manutenção.
O primeiro ciclo de capacitação durará dois anos, e a expectativa é que sejam fabricados mais de 3 milhões de produtos, que serão doados a escolas públicas ou outros órgãos do GDF e entidades filantrópicas.