Parte do Aeroporto de Salvador alagou nesta quarta-feira (19)

Na madrugada desta quarta-feira (19/06), parte do Aeroporto Internacional de Salvador ficou alagada por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. Diversos pontos de infiltrações inundaram o terminal de passageiros. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o vazamento no teto afetou um trecho que passava por reforma, sobre a seção de check-in da companhia Gol.

Apesar do transtorno registrado em imagens por várias pessoas no local, com água que saía até por interruptores de energia, a administradora do terminal afirma que desativou a rede elétrica do espaço para evitar um curto-circuito e atuou no escoamento. A Infraero informou ainda que o incidente não causou atraso em nenhum dos seis voos realizados pela companhia Gol no período.

O incidente aconteceu na véspera do primeiro jogo da Copa das Confederações na cidade, entre Nigéria e Uruguai, na quinta-feira (20). A Seleção Brasileira chegará a Salvador também na quinta, onde se prepara para enfrentar a Itália no sábado (22).

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro