Evaldo Lima propõe lei que garante Academias Para Terceira Idade

Garantir esporte, lazer, saúde, bem-estar e qualidade de vida para os cidadãos da melhor idade. Esses são os principais objetivos do Projeto de Indicação 360/2013, de autoria do vereador do PCdoB, Evaldo Lima, que pretende assegurar a Academia Para Terceira Idade, equipamentos voltados para os idosos nos espaços públicos de Fortaleza. 

A ideia, implementada na atual gestão pelo Coordenador do Idoso em Fortaleza, Sérgio Gomes, foi trazida para Fortaleza na época em que Evaldo foi Secretário de Esporte e Lazer do município. “É um projeto que a Coordenadoria vem conduzindo de maneira primorosa e os idosos definitivamente precisam de opções para prática de atividades físicas”, explica o vereador.

Segundo o projeto, as Academias Para Terceira Idade terão a orientação de um profissional de Educação Física e de um nutricionista. “Os idosos vão precisar apresentar um laudo médico para ingressar nas atividades. Será preciso tomar todo cuidado necessário com os nossos cidadãos para que as academias representem de fato um ganho para a sociedade”, diz Evaldo.

A construção de novas academias nos espaços públicos já havia sido anunciado pelo vereador comunista e o projeto de Indicação busca garantir em lei a continuidade das ações. Para Evaldo, “É uma ação importante para que o povo de Fortaleza ocupe os espaços públicos da cidade, além de gerar oportunidades para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos, com a supervisão de um profissional da área”.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)