Inácio propõe anistia para alunos expulsos por motivos políticos

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentou, nesta semana, emenda ao Projeto de Lei que aprova o Plano Nacional de Educação (Substitutivo da CCJ ao PLC 103/12) concedendo anistia a alunos excluídos dos quadros discentes de instituições federais de educação superior, em razão de abandono, jubilamento ou expulsão por atividade política.

“No momento em que nossa sociedade estabeleceu o sistema de cotas nas universidades, oferecendo um resgate de toda uma comunidade excluída, por diversos fatores, da oportunidade de realizar sua formação superior, enxergamos a oportunidade de também possibilitar a conclusão da formação daqueles que foram jubilados, expulsos ou abandonaram as instituições por motivação política”, justifica o senador.

O objetivo da emenda é promover o reencontro da universidade com esses alunos, expurgados dos quadros das instituições por motivos os mais diversos, mas sempre injustos.

Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)