SSA: Parlamentares exigem explicações sobre máfia do IS

 Está na pauta de votação da Câmara Municipal de Salvador, desta terça-feira (19/11), o Requerimento encaminhado pelo vereador Everaldo Augusto, que convoca o Secretário da Fazenda a comparecer à Casa Legislativa para esclarecer denúncias quanto ao escândalo da máfia do ISS. Desde quando surgiram as primeiras denúncias, os edis estão cobrando explicações do secretário, mas ele continua negando envolvimento nos escândalos e se esquivando dos questionamentos.

"A situação do secretário é cada vez mais complicada e, a depender do que for apurado em seu depoimento, pode piorar ainda mais. Enquanto legisladores, não podemos ficar assistindo a tudo isso de braços cruzados. Afinal, ele ocupa um cargo muito importa na administração de Salvador", afirma Everaldo.

Audiência na Controladoria

Diante da decisão da Controladoria Geral do Município de São Paulo, em ouvir depoimento de Mauro Ricardo no processo que investiga as fraudes, os líderes do PCdoB, PSOL e PSB, e o líder da oposição se anteciparam e encaminharam um ofício para o Controlador Geral, Mário Vinicius Claussen Spinnelli, solicitando audiência com uma comissão suprapartidária de vereadores de Salvador. O objetivo é avaliar a suposta participação do secretário no esquema de corrupção que causou prejuízo de cerca de 500 milhões à Prefeitura de São Paulo, através de cobrança de propina a grandes construtoras para emissão de certificado de quitação do ISS, à época em que ele controlava a pasta na capital paulista.

De Salvador,
Maiana Brito, com ascom/gabinete vereador