Câmara aprova reestruturação do SLU
A proposta revisa o plano de carreira dos servidores e estabelece novas competências e atribuições para o órgão. De acordo com a justificativa do GDF, o PL vai modernizar a gestão dos resíduos sólidos.
Publicado 13/12/2013 11:38 | Editado 04/03/2020 16:38
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na noite desta quinta-feira (12) o projeto de lei nº 1.736/2013, do Executivo, que reestrutura o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU). A proposta revisa o plano de carreira dos servidores e estabelece novas competências e atribuições para o órgão. De acordo com a justificativa do GDF, o PL vai modernizar a gestão dos resíduos sólidos.
Com a aprovação da nova estrutura do órgão, os deputados aprovaram a extinção da carreira gestão sustentável de resíduos sólidos, prevista no PL nº 1.743/2013, do Executivo, que promoveu a incorporação dos servidores para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG).
Para que a aprovação fosse possível, a mobilização dos servidores começou cedo. Eles chegaram às 15 horas para encher a galeria da Câmara e fazer pressão durante a votação. O diretor geral, Gastão Ramos, também esteve presente durante toda tarde e madrugada, dentro do plenário, conversando e defendendo os projetos para os parlamentares.
Por fim, tanta mobilização deu certo. O projeto que reestrutura o SLU foi votado às 1h52 da manhã, sem nenhuma emenda, sendo aprovado o texto original. “Essa foi uma grande vitória, não só da diretoria, mas dos trabalhadores, que se uniram e defenderam o que vai ser muito favorável para a categoria. Estou muito satisfeito com o resultado, pois já em janeiro de 2014 os servidores do SLU serão beneficiados”, concluiu Ramos.
Fonte: Ascom/SLU