Rohani: “Irã é o carro-chefe da luta contra a violência”
O presidente iraniano, Hassan Rohani, destacou neste domingo (22) que o país persa tornou-se o carro-chefe da luta contra a violência e o extremismo mundial, apesar do desgosto das potências hegemônicas.
Publicado 23/12/2013 11:24

"O imperialismo tentou, por muitos anos, apresentar o Irã como o patrocinador da violência. Mas agora, com surpresa observa que a República Islâmica carrega a bandeira da luta contra o terrorismo", disse Rohani na reunião semanal de gabinete.
Segundo o líder persa, agora o Ocidente está subestimando a recente aprovação na Assembleia Geral ONU do plano iraniano chamado "O Mundo Contra a violência e o extremismo" (WAVE, em Inglês).
Rohani considerou que a adoção desta proposta eleva por um lado, a posição do Irã na arena política internacional e, em segundo, anula as conspirações do regime de Israel para isolar o Irã no mundo.
"Quando nós levantamos esta iniciativa não esperávamos que a comunidade internacional iria acolher de imediato com satisfação, mas a oposição do regime de Israel já era previsto”.
Na última quarta-feira (18), 190 países membros da ONU votaram a favor da iniciativa que ofereceu Rohani, sobre a necessidade de combater a violência e o extremismo, durante a reunião anual da organização internacional, em setembro de 2013.
Fonte: Irã News