Copa do Mundo impulsiona vendas de loteria esportiva na China

As vendas de loteria esportiva da China foram impulsionadas pela Copa do Mundo do Brasil – 2014, segundo informam os meios de comunicação chineses,

Bolas de bingo em loteria

As vendas diárias eram menos que 100 milhões de iuane (US$ 16,39 milhões) antes da Copa do Mundo, mas ultrapassaram 400 milhões de iuanes desde a inauguração do evento, em 12 de junho, de acordo com o Centro de Administração de Loteria Esportiva da China.

O principal agente de loteria online 500.com está fazendo mais vendas de loteria todos os dias, aproximadamente de três a cinco vezes a média diária antes da Copa do Mundo, disse Pan Zhengming, CFO da 500.com Ltda.

É comum um aumento em vendas durante o torneio. Durante a Copa do Mundo 2010, as vendas de loteria esportiva na China chegaram a 4 bilhões de iuanes, um aumento anual de 500% e uma subida mensal de 400%, de acordo com a Huatai Securities.

Dados oficiais mostram que as vendas de loteria totais, incluindo as de bem-estar e esportes, aumentaram 18,3% em termos anuais, atingindo cerca de 310 bilhões de iuanes em 2013. As vendas de loteria online foram de 42 bilhões de iuanes, respondendo por 13,58% do total.

Fonte: Xinhua