Cidade capixaba governada pelo PCdoB sedia mundial de Parapente
De 11 a 18 de abril, Baixo Guandu, cidade do noroeste capixaba que desde de 2012 é governada pelo PCdoB, sedia a primeira etapa do campeonato mundial de parapente, 2015/2016.
Publicado 11/04/2015 17:44 | Editado 04/03/2020 16:42

Claudio Machado*
Baixo Guandu é uma pequena e graciosa cidade do noroeste capixaba, localizada às margens do rio Doce e que desde 2012 é governada por um prefeito comunista.
Já faz parte do circuito mundial de parapente, sediando pela segunda vez uma das etapas do circuito mundial, desta vez com mais glamour, pois será a etapa de abertura e fará parte das atividades de comemoração dos 80 anos de emancipação política do municipio.
O local de decolagem é a Rampa do Monjolo (como é conhecido o ponto de decolagem dos parapentes na cidade), que se destaca como um dos melhores locais do mundo para o voo livre.
O evento de Baixo Guandu serve como porta de entrada para turistas de todas as partes do globo, que além de contribuirem para a diversificação da cultura e esportes do município, injetam um importante volume de recursos no comércio da cidade, beneficiando, direta ou indiretamente, todos os estabelecimentos.
Mais uma vez a administração local acertou em cheio e Baixo Guandu saiu na frente. Parabéns aos guanduenses por mais uma iniciativa inteligente e produtiva.
As próximas etapas do campeonato ocorrerão em Portugal, suiça, Espanha, Índia e México.
Para maiores informações confira na página da PWC(http://pwca.org) e prefeitura de Baixo Guandu (www.pmbg.es.gob.br)
Claudio Machado é secretário estadual de comunicação do PCdoB, vice presidente da Casa da América Latina "Liberdade e Solidariedade" e representante do Núcleo capixaba do Barão de Itararé.