Segue tensão racial nos EUA após a morte de mais um jovem negro
Nove manifestantes foram presos durante a madrugada em protesto após a polícia norte-americana matar um jovem negro na cidade de Saint Louis (Missouri), reportou o USA Today nesta quinta-feira (20).
Publicado 20/08/2015 15:35

De acordo com a polícia municipal, as detenções ocorreram após os mais de 150 manifestantes simpáticos ao movimento Black Lives Matter (“A vida dos negros importa”, em tradução livre) bloquearem o tráfego nas principais vias da cidade e lançarem tijolos em direção às forças de segurança.
Na quarta-feira (19), dois agentes foram cumprir um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada em um dos bairros mais violentos, no norte de Saint Louis. Contudo, quando estavam entrando na residência, dois jovens negros fugiram pelos fundos.
Segundo o chefe da polícia da cidade, Sam Dotson, os oficiais ordenaram que a dupla parasse de correr, mas um deles teria apontado uma arma para os policiais, que atiraram quatro vezes e acabaram matando Mansur Ball-Bey, de 18 anos.
Saint Louis é a maior cidade de uma região metropolitana que também engloba Ferguson, que ficou famosa em todo mundo após a morte do jovem negro desarmado Michael Brown, há pouco mais de um ano, gerando uma onda de manifestações contra violência policial e o racismo institucional nos EUA.