Esquerda venezuelana se prepara para eleições parlamentares
A aliança de esquerda da Venezuela, Grande Polo Patriótico (GPP), prepara os últimos detalhes, nesta segunda-feira (23), para as eleições parlamentares que serão realizadas no próximo dia 6 de dezembro.
Publicado 23/11/2015 13:33

Segundo o presidente Nicolás Maduro, o desdobramento do bloco durante as eleições preliminares foi “um êxito”, e se cumpriram os objetivos traçados pelas forças revolucionárias a fim de garantir a democracia.
O presidente ressaltou que durante as eleições preliminares, realizadas como uma espécie de “teste” para as oficiais, a participação popular foi muito boa e superou as expectativas. Mais de 6 milhões de eleitores se dispuseram a comparecer às urnas para o teste democrático.
O chefe de campanha da GPP, Jorge Rodríguez, destacou o bom trabalho realizado pela aliança “de maneira fluida e organizada” nos mais de 13 mil pontos de organização de base do PSUV.
“Provamos com êxito nosso sistema de mobilização e de comunicação e conseguimos superar alguns problemas apresentados durante a primeira simulação, realizada no dia 8 deste mês”, afirmou.
Mais de 19 milhões de eleitores estão convocados para participar das eleições parlamentares no dia 6 de dezembro, que vai eleger 167 deputados para a Assembleia Nacional, entre eles, três indígenas.