Venezuela transforma prisão em Universidade de Ciências Políticas
A penitenciária de Yare, localizada no estado de Miranda, na Venezuela, será transformada na Universidade de Ciências Políticas Hugo Chávez. O governador do estado, Héctor Rodríguez, anunciou a proposta na última segunda-feira (26), data em que se comemorou 24 anos desde que Chávez deixou a prisão em 1994.
Publicado 30/03/2018 18:21

"Propus ao presidente Nicolás Maduro que se inicie um processo de transferência dos 2.100 detentos na prisão de Yare a outros centros penitenciários que temos em Miranda", afirmou Rodríguez.
O governador ainda disse que "o objetivo é que, quando completarem 30 anos da saída de Chávez da prisão [2022], as instalações se convertam na Universidade de Ciências Políticas Hugo Chávez".
Segundo Rodríguez, a proposta é que a universidade "gere pensamento internacional, econômico, o pensamento popular das comunas, do amor e do pensamento político de Chávez".
A iniciativa, prevista para se concluir em quantro anos, será desenvolvida pelo Governo do Estado de Miranda em prceria com o Ministério de Serviços Penitenciários e o Ministério de Educação Universitária, Ciência e Tecnologia.