A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Cláudio Gonzalez

Jornalista, é editor da Editora Anita Garibaldi.
6º Salão do Livro Político oferece descontos e grandes debates

Começa nesta sexta-feira (24/9) e prossegue até o dia 3 de outubro a sexta edição do SALÃO DO LIVRO POLÍTICO. Tradicionalmente realizado nas dependências do TUCA, na PUC-SP, desta vez o evento ocorre integralmente online.

Novo livro de Carlos Montaño debate identitarismo e luta de classes

A editora Anita Garibaldi promove nesta quinta-feira (29), às 19h30, mais uma atividade de lançamento do livro “Identidade e Classe Social”, de Carlos Montaño. Durante o evento online o autor debaterá os temas abordados no livro com a professora Angélica Lovatto.

Perseguições políticas e delírios ideológicos na Fundação Palmares

Um relatório que parece ter saído das catacumbas dos aparelhos repressivos da ditadura, elenca uma série de obras de “viés marxista” e defende que sejam eliminadas.

Lançamento: “Identidade e Classe Social” aborda polêmica necessária

A editora Anita Garibaldi lança nesta sexta-feira (4), às 17h, o livro “Identidade” e Classe Social, de Carlos Montaño. O lançamento será online e marcará também a inauguração do canal da editora no Youtube.

Lançamento do livro “Pensamento Nacional-Desenvolvimentista”

A Fundação Maurício Grabois e a Editora Anita Garibaldi lançam, no próximo dia 12 de maio, o livro “Pensamento Nacional-Desenvolvimentista”. A publicação traz um apanhado de mais de trinta dos principais textos que fundaram e desenvolveram o desenvolvimentismo no Brasil.

23 de abril. Dia Mundial do Livro. #DEFENDAOLIVRO

O dia 23 de Abril foi proclamado pela Conferência Geral da UNESCO, em 1995, como data simbólica da literatura mundial e instituída como Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data coincide com a do desaparecimento dos escritores William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega. No Brasil de 2021, esta data ganha relevância diante das ameaças do governo contra a indústria livreira.

Editora Anita Garibaldi participa da III Feira do Livro da Unesp

A Editora Anita Garibaldi está participando da edição virtual da Feira do Livro da Unesp

Livro histórico revela crimes da ditadura militar no Brasil

O “Livro Negro da Ditadura Militar”, cuja primeira edição foi publicada e distribuída clandestinamente no auge da ditadura militar pelo grupo revolucionário Ação Popular (AP), captura em flagrante delito as atrocidades que a ditadura cometia.

Pintamonos no Catarse: campanha de apoio à HQ entra na reta final

Pintamonos é uma história em quadrinhos para adultos, os autores dão um novo olhar sobre expoentes da arte e da luta pelo socialismo no México.