A hora e a vez de cumprir a palavra empenhada

Toda eleição é uma guerra e terminada a última batalha vem uma ressaca enorme, misto de cansaço físico e mental e desejo incontrolável de mudar de assunto – pelo menos por alguns dias.

Vereador eleito no Recife com surpreendentes (campanha feita de última hora e com sacrifício) 13.131 votos, e ainda vice-prefeito em pleno exercício das funções, a ressaca fica para depois. Não há trégua. É preciso terminar uma missão e preparar, de imediato, o início da próxima – reafirmando compromissos.


 


 


O compromisso de continuar trabalhando por uma cidade mais humana e em sintonia com a luta por um país soberano, progressista e democrático, sob a inspiração do ideal socialista.


 


 


 


O firme propósito de levar adiante o compromisso de focar o mandato nos cinco eixos temáticos construídos no decorrer da campanha: 1) mobilidade urbana-transporte e trânsito; 2) desenvolvimento econômico-emprego-educação para o trabalho; 3) segurança-direitos humanos-espaços urbanos seguros; 4) saúde-meio ambiente-saneamento-habitação; 5) cultura. E de fazer permearem esses eixos temáticos a luta pela igualdade de gênero e o combate à discriminação racial e a toda forma de discriminação.


 


 


 


Tornar o mandato instrumento do debate permanente sobre o presente e o futuro da cidade, no contexto metropolitano; em constante diálogo com os mais diversos segmentos da sociedade e mediante presença ativa na luta popular.


 


 


 


Mais: o compromisso de submeter o mandato a prestação de contas públicas e avaliações críticas regulares pelo Partido e também pela população. Qualquer cidadão ou cidadã, independentemente de filiação partidária ou de opção eleitoral, terá acesso às informações, idéias e iniciativas e poderá opinar.


 


 


 


Durante toda a campanha, o vereador eleito que lhes escreve prometeu retornar aos lugares e aos grupos de apoiadores, após o pleito, para comentar os resultados, agradecer o voto, expor um esboço do planejamento do primeiro ano de mandato e ouvir opiniões e propostas. Para aprofundar mais ainda a confiança mútua e a convergência de propósitos. E honrar apalavra empenhada.


 


 


 


A gente começa na próxima semana. Com a ajuda de todos.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor