As armas mudaram, o espírito continua revolucionário

O Brasil vive um novo momento em sua história, desde que um nordestino metalúrgico assumiu a direção dessa grande Nação, muita coisa mudou, e lógico que nós do movimento hip-hop também estamos acompanhando esse possesso de evolução.

O espírito revolucionário, a necessidade de uma transformação que os militantes do nosso movimento sentem, vem aos poucos se manifestando, ainda timidamente, agora usando as armas que a elite sempre usou e que muitas vezes acreditamos que não podíamos usar também.

Agora estamos conseguindo perceber que para podermos contribuir com essa transformação social, temos que estar mais presentes em todos os espaços. Principalmente nos que interferem diretamente na direção que nosso país toma, é por isso que aos poucos estamos percebendo um ou outro já começa a se manifestar, em 2006 foi o Aliado G e eu mesmo, Bob PTG. Colocamos nosso nome na rua a disposição do povo, para representar nossa classe, nossa luta, para bater na tecla contra a injustiça social que presenciamos todos os dias.

Aqui no sofrido sertão ou nas periferias das grandes cidades, isso mesmo, essa foi atitude mais certa. Dois anos depois, ou seja agora em 2008, já foram vários espalhados pelo Brasil, e quem não acredita que o cerco está se fechando, basta somar a quantidade de pessoas que já botou fé e confiou nessa rapaziada. Muitos ainda não abriram os olhos, mais passamos a vida toda votando na elite, na maioria das vezes gente que nem conhece os problemas do nosso povo. Que nem sabe a dificuldade de se colocar todo dia feijão na mesa, pois nunca viu de perto o tamanho do abismo que separa as classes sociais desse país.

Com os bons resultados dessas duas primeiras tentativas, que já percebemos que é uma força crescente, que é um apelo do povo mesmo, que nossos representantes têm que sair dali da vizinhança, se pensarmos bem em 2010, 2012… só vamos crescer, muitos vão adquirindo coragem, vão sendo ousados, vão procurando se organizar, vão disputando esses espaços também.

Veja só o exemplo da pequena cidade que moro, há seis anos atrás cinco jovens resolveram ousar e fundar o Partido Comunista do Brasil aqui, e muitos olhavam e achavam engraçado, a gente discutindo o futuro da cidade, e por ter uma cultura ainda bem atrasada só falavam as seguintes palavras: “São apenas um bando de muleques de calças frouxas.” Mas esses muleques armaram uma estratégia que deixou muita gente de bico fechado, e só agora nas eleições de 2008, saíram eleitos pelo PCdoB aqui em Potengi, o Prefeito e três vereadores, ou seja a maior bancada na câmara municipal, e é isso, vamos ousar vamos pra 2010 com mais força, mais entusiasmo, mais coragem, pois aqui na pequena cidade já começamos a dar os primeiros passos para melhorar a condição de vida de nosso povo, agora é trabalhar e pensar no futuro. Estamos aí firmes e na luta.

Hasta La Victoria Siempre!

 


Bob PTG é integrante da Zulunation Brasil e da Nação Hip-Hop Brasil do Ceará. Foi candidato a deputado estadual em seu estado nas eleições de 2006.

 

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor