Bufão Mainardi, o novo personagem do Chico Anysio Show
Esta semana o bufão* inteligente e mal humorado, Diogo Mainardi, em sua coluna semanal da revista Veja, fez o que mais gosta: tentou rasgar mais uma biografia e jogar desconfiança sobre mais uma pessoa.
Publicado 24/07/2009 11:32
Além de detonar com qualquer um que seja de esquerda, de movimentos sociais e partidos. Ele odeia bolivariano, trotkistas, stalinistas, trabalhistas, esquerdistas, comunistas, MST, PCdoB, PT, CUT, etc. Ele odeia todo mundo!
Mas desta vez ele tentou desmoralizar um ícone do rap nacional, o MV Bill. Em seu artigo “o Hip Hop na Petrobras”, ele dissemina seu ácido também na CUFA, no Celso Athaíde e aí vai…
Eu leio de tudo, compro a Carta Capital, a Caros Amigos, leio o portal do Paulo Henrique Amorim, o Noblat, o Vermelho é claro, e ainda sou assinante da Veja há alguns anos e acompanho a trajetória do Sr. Mainardi. Também assisto aos domingos o Manhattan Connection onde ele Caio Blinder, Lucas Mendes, Lúcia Guimarães, Ricardo Amorim ficam debatendo cultura, arte e política, numa ótica vamos dizer “pequena burguesa”. Sempre gostei ler e assistir de tudo, mesmo aquilo que não concordo para tirar minhas conclusões.
Diogo Mainardi tem um orgasmo mental quando escreve algo achincalhando alguém, mas nunca fez isso com ninguém dos Tucanos-Demos, da grande mídia, etc. Ele como filhinho mimado, sempre foi custeado pelo papi e não se conforma, seu diploma fraudado da London School of Economics, não ter valor. Álias, ele o ostenta com orgulho seu curso, que numa manobra descarada, digna dos corruptos políticos que ele julga combater, tirou seu diploma, por tendo estudado apenas um ano.
Ele parece ter inveja do presidente de seu país, que tem um diploma de torneiro mecânico do Sesi, mas verdadeiro.
Outra vez teve uma polêmica entre ele e o Mino Carta (jornalista respeitável), onde o Mino, diz que entende porque ele é um cara raivoso e magoado com mundo, seria uma questão psicológica derivada da frustração de seu filho ser doente e sofrer paralisia cerebral.
No Manhattan Connection esses dias ele tomou uma na cabeça do Lucas Mendes, o Lucas perguntou para ele o seguinte: “Diogo, até quando as suas previsões sobre o Lula, vão continuar dando errado?”. Ele ficou cara de tacho. Rararararara.
Eu nem vou entrar na polêmica das denúncias e tentar rebatê-las, pois é tudo o que ele gosta!
Mas Bill, eu sei que você lê o Vermelho, tanto que deixou um artigo meu daqui exposto uns seis meses no site da CUFA. Pode ficar tranquilo, Bill, nós da comunidade hip-hop, iríamos ficar preocupados com você, se o Diogo Mainardi aparecesse falando bem do seu trabalho! Isto sim ia deixar a gente com pulga atrás da orelha!
Tem gente que preocupa quando vira amigo!
* Bobo da corte, Bufão, bufo ou simplesmente bobo é o nome pelo qual era chamado o ''funcionário'' da monarquia encarregado de entreter o reis e rainha e fazê-los rirem.
É Tudo Nosso! O Hip-Hop Fazendo História. Parte 11 – Espírito Santo